Atitude Vencedora

Sua performance não é baseada somente em habilidade. Você sabe isso por experiência própria. Em diferentes dias, mesmo que sua habilidade não mude, sua performance poderá variar de forma absurda. Essa diferença é causada basicamente pelo seu estado de espírito. Sim, habilidade é importante. Mas, a não ser que você seja capaz de administrar sua atitude, sua performance sofrerá.

Sua atitude é determinada por você, pela maneira que você controla sua mente e seu corpo. Ela independe de fatores externos. Você poderá sempre encontrar fatores externos deprimentes. Você poderá sempre encontrar fatores externos que o deixam feliz. Sempre existirão razões para estar desesperado e razões para encarar a vida de maneira positiva. Mas a verdade é que essas causas externas não importam muito, pois elas são desnecessárias.

A única razão que você precisa para estar alegre, positivo e entusiasmado é porque você escolheu estar assim – porque isso vai melhorar significativamente sua performance em qualquer área da sua vida. Em qualquer dia, em qualquer situação, com qualquer pessoa, você pode escolher viver com uma atitude positiva e vencedora. Mantenha isso em mente e veja sua eficácia decolar.


Ralph Marston